sexta-feira, 10 de junho de 2011

Tentando me entender...

Bom dia, como estão hoje?
Eu, não muito bem...
Quando entrei na faculdade, sempre pensei que iria tirar notas razoáveis, assim como no 2º grau, mas esse semestre não estou tão bem quando nos outros, está certo que não tiro notas muito altas, mas é na média. Só que agora, passou do limite, minhas notas estão muito ruins!! Nunca imaginei ir tão mal assim, estou decepcionada comigo!! 
O que fazer nessa altura do semestre, se não dei conta de aprender até agora, será que consigo em 4 dias? A resposta é óbvia!! NÃO!!!
Chorar não resolve nada.. então, vamos estudar de forma correta e
treinar melhor o cérebro!!!
Não entendo como isso acontece, estudar eu estudo, ai fui dar uma pesquisada, como sempre. O que pode estar acontecendo é eu estar estudando de forma errada, o que é bem provável. 
Acabei descobrindo que não estou treinada para isso, vou melhorar essa parte e ver no que dá!! 
Leia a matéria, bem interessante...
Bjos

Capacite a sua memória!

Existem exercícios eficazes para a memória? Conversamos com o escritor e neurocientista Edson Amâncio e ele tirou algumas dúvidas. Segundo ele, todo e qualquer estímulo mental pode contribuir para melhorar e preservar a memória, seja de curta ou de longa duração.
Estímulos chegam ao cérebro através de todas as vias sensitivas, quer seja: visão, audição, olfato e sensações somatossensoriais (outras partes do corpo).
capacite sua memóriaA leitura é considerada, segundo o neurocientista, um dos grandes estimuladores das redes neurais, particularmente aquelas relacionadas à memória. A música também é um excelente estímulo à memória. Realizar tarefas que impliquem raciocínio e memorização também são considerados excelentes métodos para manutenção de uma boa memória.
Aprender uma língua, em qualquer idade, estimula a neuroplasticidade, cria novas conexões entre neurônios. Estímulos mais simples como resolver palavras cruzadas também têm um papel.
"Na minha opinião o grande estímulo à memória é a leitura. Exemplifico: tenho um paciente de 96 anos de idade, com memória incomparável. Perguntei a ele a que atribuia sua fantástica memória. Ele me respondeu que desde que se aposentou, há mais ou menos 50 anos, lê, em média, um livro por dia! Quando lhe perguntei se fazia exercício físico, ele respondeu que sim! Sua biblioteca ficava no andar de cima", conta o neurocientista.
Amâncio explica que é natural que pessoas com idade avançada tenham a memória ocasionalmente comprometida a fatos recentes, quando comparadas si própria quando tinham 30, 50 anos. Deve-se suspeitar que algo errado está acontecendo quando uma pessoa até então lúcida e com boa memória começa a cometer lapsos cada vez mais frequentes depois dos 60 anos de idade.
As doenças que envolvem e comprometem a memória, as chamadas demências, em geral têm início depois dessa idade (raramente antes). Os fatos mais chamativos ocorrem quando eles se tornam repetitivos, quando por exemplo esquecem recados simples, uma porta aberta, ou o bico do bujão de gás aceso e assim por diante. Em geral as demências se manifestam por prejuízo na memória para fatos recentes. O paciente conta uma história e esquece que a contou e repete, assim como pergunta várias vezes a mesma coisa. "Nessa hora o mais razoável é levá-la a um neurologista ou a um geriatra que tem recursos para fazer o diagnóstico", aconselha o médico.
Quanto as pessoas distraídas, indepentemente da idade, Edson Amâncio explica que distração não é doença. "Há pessoas muito ligadas, "antenadas" e há os distraídos. São características pessoais. Mas há transtorno de déficit de atenção em adultos. Trata-se de um transtorno não corrigido na infância e adolescência que continua a se manifestar na vida adulta. Há tratamento. Mas só um especialista está capacitado para diagnosticar e ajudar um paciente com esse tipo de transtorno", conclui.
Por Jessica Moraes
Fonte: Cyber Diet

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ceribelli avalia mudanças provocadas pelo quadro Medida Certa!


Bom dia!! Como vocês estão hoje?!
Eu, como muitos, estão seguindo o quadro do Fantástico, o Medida Certa. Acho que é uns dos melhores quadros exibidos até hoje e olha que assisto o Fantástico desde sempre!!
E, dia 07/06, eles postaram no blog do Medida Certa essa matéria, achei muito interessante e resolvi postar para vocês. Espero que gostem, não deixem de ver o vídeo, muito legal!!
Bjos
Após 2 meses, a jornalista valoriza a prática de exercícios físicos...
Desde abril, o quadro Medida Certa, do Fantástico, vem mostrando a rotina dos jornalistas Renata Ceribelli e Zeca Camargo e como eles estão fazendo para enfrentar o desafio de não sair do programa de reeducação alimentar e resistir às tentações do dia-a-dia. Após mais de dois meses e alguns quilos mais magra, a jornalista Renata Ceribelli avalia as mudanças em sua vida:
Renata Ceribelli muda seus hábitos após o quadro Medida Certa, do Fantástico (Foto: Divulgação/ TV Globo)(Foto: Divulgação/ TV Globo)
- Eu estou muito mais disposta. Exercício físico fez toda diferença na minha vida - revela Renata.
Para agradecer a tantas manifestações de carinho, a jornalista respondeu algumas dúvidas que chegaram por meio daCentral de Atendimento ao Telespectador - Fale com a Globo. No vídeo você confere os melhores momentos das respostas de Renata Ceribelli.
E para quem tem preguiça de mudar o estilo de vida, a jornalista aconselha reunir um grupo e até mesmo fazer um bolão. Renata conta que seu marido Gustavo Brigagão aderiu para valer os conselhos do Medida Certa. Além de pedalar com a esposa, ele conseguiu perder doze quilos desde abril.
Rede Globo exibe o quadro Medida Certa no Fantástico,  que vai ao ar aos domingos, logo após o Domingão do Faustão.
Fonte: Rede Globo

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Correndo atrás!!

Bom dia!! Como estão?!
Obrigada meninas, CátiaSurtando de Vez e Cintia Diedrich, pelos comentários, quando eu estiver com mais tempo vou dar uma passada no blog de vocês.
Estou fazendo entrevistas para estágio, passei na primeira faze... \0/  Hoje vou para uma outra entrevista, a segunda fase!!
Rezem por mim, sem estágio não consigo terminar minha faculdade.
Tenho ido super bem na minha RA. Tomando bastante água!! Não fui mas na academia, já tem duas semanas que não vou e se sair mesmo o estágio, ai não vou mesmo... Mas, tudo tem um preço, fazer o que.. faz parte da vida!!
Espero que vocês tenham uma ótima quarta-feira. Tendo tempo, amanhã, posto uma matéria bem interessante para todos nós.
Bjinhos!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

cinco dicas úteis que podem ajudar na perda de peso!

Bom dia pessoal, como estão?
Aqui está muito frio!!  E ai?
Com o frio sempre vem a gripe, que me pegou de jeito....
Segue abaixo uma matéria bem interessante sobre perca de peso.
Bjos

cinco dicas úteis que podem ajudar na perda de peso

A luta para perder peso é o pesadelo de muita gente e, ainda que informações sobre o assunto não faltem nas revistas e programas de TV, nunca é demais conhecer pequenas dicas que podem ser incorporadas ao dia a dia e dar uma mãozinha para quem está nesta batalha. Pensando nisso, o site da Fox News fez uma lista de cinco informações importantes sobre o tema, utilizando alguns conceitos já disseminados, porém, com explicações mais consistentes que podem ser úteis aos adeptos da boa forma.
1 - Carboidratos e pães brancos: quem está de dieta foge das batatas, massas e pães brancos como o diabo foge da cruz, mas a nutricionista indica que eles não são tão vilões assim. Quando ingeridos com moderação, e como parte de uma refeição balanceada com proteínas magras, devem sim fazer parte da rotina alimentar  Foto: Getty Images
1 - Carboidratos e pães brancos: quem está de dieta foge das batatas, massas e pães brancos como o diabo foge da cruz, mas a nutricionista indica que eles não são tão vilões assim. Quando ingeridos com moderação, e como parte de uma refeição balanceada com proteínas magras, devem sim fazer parte da rotina alimentar

2 - Pular refeições:  todo mundo está careca de saber que sair de casa às pressas e ignorar o café da manhã depõem totalmente contra a perda de peso. Mas o artigo indica que a regra vai além do café da manhã: pular qualquer refeição é um problema. Por isso, recomenda-se comer de quatro em quatro horas para manter o nível de energia equilibrada  Foto: Getty Images
2 - Pular refeições: todo mundo está careca de saber que sair de casa às pressas e ignorar o café da manhã depõem totalmente contra a perda de peso. Mas o artigo indica que a regra vai além do café da manhã: pular qualquer refeição é um problema. Por isso, recomenda-se comer de quatro em quatro horas para manter o nível de energia equilibrada
3 - Desejo por alimentos gordurosos: a prática de atividades físicas traz alterações no apetite, aumentando o desejo por alimentos com teor alto de gordura. A especialista cita estudos que mostram que 12 semanas de exercício regular podem acarretar essa vontade de alimentos mais gordurosos, que tendem a produzir endorfinas. Mas ela alerta: as atividades físicas também têm essa função, então ninguém precisa se preocupar em ingerir calorias as mais para ter pique para malhar
4 - A importância da água: além da sensação de saciedade e hidratação trazida pela água, o artigo aponta outra função importante do líquido durante os exercícios. Ela ajuda no trabalho muscular e mantém os rins em funcionamento, não atrapalhando o fígado no processo de quebra de gorduras armazenadas

 5 - Dormir para perder peso: para quem pega pesado e, com isso, acaba diminuindo as horas de sono por noite, a especialista tem uma notícia: dormir também é importante no processo de perda de peso. Ela indica que pessoas que dormem quatro horas ou menos são quase três vezes mais propensas a se tornarem obesos, portanto, dormir é o melhor remédio  Foto: Getty Images
5 - Dormir para perder peso: para quem pega pesado e, com isso, acaba diminuindo as horas de sono por noite, a especialista tem uma notícia: dormir também é importante no processo de perda de peso. Ela indica que pessoas que dormem quatro horas ou menos são quase três vezes mais propensas a se tornarem obesos, portanto, dormir é o melhor remédio
Fonte: Saúde Terra

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