sábado, 21 de janeiro de 2012

Consegui!!

Gente!! Consegui meu estágio!!!

Nossa, estou tão contente. Vocês não fazem ideia!!  =D
Então, por conta dessa proeza, vou poder vir aqui com menos frequência, mas não vou abandonar não viu!
Adoro isso aqui!! Amos ver os recadinhos de vocês.
Começo no dia 23 de janeiro, segunda próxima. Estou eufórica! Tanto que procurei por esse estágio e no final das contas foi ele que me achou...srsrs
Rezem por mim, vou precisar muito! Afinal, último ano de faculdade, Tcc para fazer e o melhor de tudo, estagiando na minha área!! Hehe!! Tô ninja!

Então beleza!!
Volto quando puder, não abandonarei vocês! 
Agora vamos arrumar tudo, deixar tudo pronto que na segunda eu levantarei às 4:30 da matina!! Coisa boa, nem estou dormindo direito de tanta ansiedade!! 

Bora trabalhar!
Bjim
Bia

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Desafio 1!




Oi gente!!
Primeiro desafio: 1 semana sem doces!! Para mim esse é o mais fácil, não sou fã de doces!!
Então esse vai ser ok!
E vcs? Conseguem resistir a 7 dias sem comer doces?!
Ontem postei certinho tudo no Dieta e Saúde, ai vai o meu cardápio de ontem:

Cardápio do dia 19/01/2012


Café da manhã - 

2 unidade(s) de Ovos Mexidos - 7 Pontos

1 unidade(s) pequena(s) de Laranja - 1 Pontos
1 xícara(s) (chá) de Chá Verde - 0 Pontos


Lanche da manhã - 
4 unidade(s) de Ameixa preta seca - 1 Pontos


Almoço - 
1 pedaço(s) médio(s) de Lasanha à bolonhesa - 8 Pontos


Lanche da tarde - 
1 unidade(s) média(s) de Pêra portuguesa importada Qualitá - 1 Pontos


Jantar - 
3 folha(s) média(s) de Alface americana crua - 0 Pontos
3 colher(es) (sopa) cheia(s) de Vagem cozida - 1 Pontos
1 unidade(s) média(s) de Palmito em conserva - 0 Pontos
4 fatia(s) média(s) de Tomate - 0 Pontos
2 colher(es) (sopa) cheia(s) picada de Cenoura cozida - 0 Pontos
1 unidade(s) média(s) de Coxa de frango inteira assada - 3 Pontos
4 colher(es) (sopa) cheia(s) picada de Batata inglesa cozida - 2 Pontos
1 fatia(s) média(s) de Melancia - 1 Pontos
1 copo(s) duplo(s) de Suco de laranja natural sem açúcar - 4 Pontos


Total de pontos = 29

Bjim 
Bia

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

FATOR EMOCIONAL E EMAGRECIMENTO


Oi gente!!
Como vão indo?
Estou indo até que bem, mas pode melhorar sempre. Falta fazer exercícios ainda.
Tentando um estágio, se der certo vou poder vir aqui só nos finais de semana. Rezem por mim!!
Segue uma matéria bem legal da Boa forma.
Espero que gostem.
Bjim
Bia

O sobrepeso e a obesidade são causados por diversos fatores : genéticos, biológicos, nutricionais e psicológicos. Os últimos atuam de dois modos : podem levar a pessoa a comer mais e podem funcionar como autêntico OBSTÁCULO Á PERDA DE PESO, um verdadeiro BLOQUEIO à aderência a um programa de emagrecimento.

São vários os problemas emocionais que podem levar a aumento de peso ou a impedir que a pessoa emagreça :

Compulsão alimentar: pessoas que comem não por fome ou prazer, mas o fazem por ansiedade, apressadamente, ingerindo grandes quantidades de alimento em curto período de tempo, sentindo-se depois culpadas ou arrependidas. Muitas vezes estão em uma dieta personalizada, equilibrada e saborosa e, repentinamente começam a comer e não param mais, a não ser quando estão empanturradas, cansadas ou com mal estar. Así vem o arrependimento, mais ansiedade e o final de mais uma dieta. SE A COMPULSÃO ALIMENTAR ESTIVER PRESENTE E NÃO FOR TRATADA INVIABILIZARÁ TODOS OS ESFORÇOS DA PESSOA PARA EMAGRECER.

Depressão: a depressão afeta a pessoa como um todo. Pessoas que estão deprimidas em, entre outros sintomas, alteração no comportamento alimentar para mais (ou para menos) que pode leva-las a engordar. Há queda da motivação para a dieta, auto depreciação, pessimismo. Quando a depressão estiver presente em algum grau no candidato a emagrecimento, deverá ser tratada prioritariamente.
Ansiedade : é o vilão número um das dietas alimentares. Apresenta-se em diversas formas (pânico,fobia social, ansiedade generalizada, agorafobia, stress pós traumático, fobias específicas, etc). Pessoas tensas, excessivamente preocupadas, com pânico, medos diversos, podem encontrar no alimento um “lenitivo” para seus males, para um estado interno de desconforto indefinido. Hoje, as formas clínicas de ansiedade são conhecidas, pesquisadas e seu tratamento de bom prognóstico. É MAIS FÁCIL TRATAR A ANSIEDADE DO QUE OS MALES DELA DECORRENTES.

Stress: é comprovado que o stress tem influência sobre o peso corporal, seja pelo aumento do cortisol circulante ou pelo aumento da quantidade de alimento ingerida, que passa a atuar inadequadamente como “mecanismo anti-stress”.
Dificuldades sexuais, conjugais ou afetivas : é sempre importante verificar o que se esconde por trás da obesidade ou do excesso de peso. A gordura pode servir de “escudo” para evitar relacionamentos, não assumir a própria sexualidade ou mesmo como forma de “rebelião passiva” a situações conjugais conflitivas.
Problemas de relacionamento : dificuldades de relacionamento familiar, social (timidez excessiva, agressividade social,baixa assertividade e outros) podem levar a pessoa ao prato.
Dificuldade de controle de impulsos : pessoas impulsivas, que não conseguem adiar a gratificação imediata de um impulso em detrimento a uma gratificação a médio prazo (comer é gratificante a curtíssimo prazo, emagrecimento a médio prazo), são mais vulneráveis a uma “sabotagem” em sua dieta.
Quando problemas psicológicos estão presentes (sejam eles causa ou efeito) dificultando ou inviabilizando a perda de peso deverão ser tratados conjuntamente. Na maioria são problemas que podem ser superados com abordagem psicológica adequada. Se continuarem atuando põe pro terra os mais competentes programas de emagrecimento e os mais sinceros propósitos de pessoas que “sabem o que fazer mas não conseguem fazer o que sabem que deveriam”...

Fonte: Boa forma

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Segundona!!

Oi gente!!
Segundona chuvosa, friozinho bom para ficar na cama e eu acordei com uma asma danada!!!
Meu marido foi buscar meu remédio que acabou para que eu possa começar meu dia, não consigo nem falar que já fico super afrontada de asma brônquica, que saco viu!!
Mais já já passa!!
Hoje recomecei a minha dieta certinho, mas meu marido já quer fazer um jantar para uns amigos.. aiaiai!!
Ainda falou em fazer umas pizzas!! Eu mereço!!! Mais tudo certo, até lá fico firme na dieta.
Espero que vcs estejam indo muito bem na RA de vcs.
Tenho que fazer atividade física, mas cadê o ânimo? Ele sumiu sem deixar vestígios.
Hoje vou fazer uns alongamentos de um ebook ótimo que já postei aqui no blog, "Afinando a cintura", vale a pena, mas tem que fazer, é super simples e (no meu caso, que tenho asma) não foça meu pulmão sofrido hoje.
Ser for feito certinho funciona mesmo, eu sei disso, mas falta um pouco mais de vergonha na cara para fazer todos os dias!! Recomeçando hoje!!!
Entrei no programa alimentar "Deita e Saúde", ele usa o método de contador de pontos, já fiz isso uma vez há uns anos atras quando conheci o blog da Lu Francesa, agora retorno a ele, mas estou seguindo o livro da dieta dos pontos, juntei os dois.s.rsrss  Espero que dê certo.
Vou indo postando aqui, vez ou outra, meu cardápio.

Bjos
Bia ♥

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...