sábado, 18 de agosto de 2012

10 passos para eliminar a barriga


Para a maioria das mulheres, o corpo perfeito se resume a um abdômen sequinho. Estar acima do peso nem sempre abala tanto quanto uma barriguinha avantajada. De acordo com a endocrinologista Carolina Mantelli Borges, da Clínica de Especialidades Integrada de São Paulo, controlar o aparecimento da chamada “pochetinha” não é tão difícil quanto parece. A médica conta os 10 truques que dão suporte à perda de gordura na região da barriga.


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1. Evite o consumo de carboidratos depois das 19 h. Na verdade, o que irá importar aí será a quantidade ingerida, e não o carboidrato propriamente dito. O que acontece nesse período é que nosso organismo não estará necessitando de tanta energia quanto durante o dia, e estará preparando-se para dormir. Então o excesso de carboidratos neste período será armazenado e convertido em gordura.Por isso, esqueça aquele lanchinho de bolachas ou bolinhos antes de dormir! Que tal trocar por uma fruta ou um iogurte? (Foto: Thinkstock)
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2. Mastigar bem os alimentos facilita a digestão e impede um fluxo maior de sangue, que distende o abdômen e provoca o “efeito estufa”. (Foto: Thinkstock)
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3. O ideal é não ingerir líquidos em excesso durante a refeição. Além de dilatar o estômago, pode interferir na acidez gástrica, que por sua vez irá prejudicar a absorção de nutrientes, vitaminas e minerais, podendo ocorrer má digestão, fermentação e formação de gases. (Foto: Thinkstock)
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4. Coma e faça lanchinhos saudáveis mais vezes durante o dia.  Isso ajuda a diminuir o tamanho das porções de comida que você ingere normalmente, irá lhe dar maior saciedade e irá contribuir para um melhor funcionamento de seu metabolismo. Mastigue bastante e não tenha pressa para engolir. A velocidade com que comemos manda certa quantidade de ar junto com o alimento, o que pode acarretar também no aparecimento da barriguinha. (Foto: Thinkstock)
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5. Acrescente mais fibras ao prato: elas colaboram com a digestão e mantêm sua saciedade e níveis glicêmicos por mais tempo. As verduras e alimentos integrais favorecem o bom funcionamento do intestino. Elas podem ser encontradas nas frutas, hortaliças, granola, aveia, linhaça, entra outros. Mas não exagere na quantidade, podem causar inchaço pela produção de gases e aumento do bolo fecal. Quanto mais fibras, mais água você terá de beber para não ter esse efeito. (Foto: Thinkstock)
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6. Beba bastante água de 30 a 40 minutos antes e depois das refeições. O mínimo de água exigido pelo corpo é de dois litros por dia. Poupe tomar bebidas gaseificadas: elas dilatam a barriga e ainda contribuem para a retenção de líquidos, devido à grande quantidade de sódio em suas formulas, causando inchaço. (Foto: Thinkstock)
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7. Não consuma alimentos muito salgados. Eles provocam retenção de líquido, que dá a aparência de barriga inchada. Fique atenta aos molhos prontos para temperar saladas, sopas de saquinho, refrigerantes, azeitonas e condimentos na comida. (Foto: Thinkstock)
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8. Faça exercícios. A corrida é uma ótima aliada no quesito perder circunferência. Ele tonifica os músculos do corpo, libera o stress e aumenta a circulação sanguínea. (Foto: Thinkstock)
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9. Invista nos chás. Alguns deles ajudam na digestão e possuem efeito diurético. Beba pelo menos de três a quatro xícaras por dia. Prefira tomá-los sem açúcar. O chá-verde acelera o metabolismo e ainda auxilia na queima de gordura. (Foto: Thinkstock)
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10. Durma em média de seis a oito horas por noite. Ter um bom descanso é essencial para manter a saúde. Se o corpo não tem uma pausa, acaba solicitando mais alimentos para se manter bem. O apetite aumenta juntamente com a ansiedade e acaba criando a necessidade de comidas mais gordurosas.  (Foto: Thinkstock)

Fonte: Yahoo! Mulher

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Perguntas mais comuns sobre exercícios.


Após as pessoas assistirem meus vídeos,  normalmente perguntam...

Ouvi dizer que abdominais nao fazem perder a gordura abdominal, é verdade?

Sim, e não. Oque acontece realmente é que, ao executar exercícios localizados, independente de ser abdominais, flexões de braço, agachamentos entre outros, é que você vai ter um gasto calórico elevado, assim estes exercícios agem diretamente na perda de gordura, que em sua maioria se acumula na região abdominal. Não tem como escolher onde queremos perder a gordura, perdemos de uma maneira geral, mas notamos um maior resultado na região do abdomen apenas pelo fato de ter uma maior concentração.



Se eu fizer estes exercícios, quanto tempo demoro para ver resultados?

Tudo vai depender do quanto você se dedicar aos exercícios e a uma alimentação especifica para os resultados esperados. Não existe um tempo determinado, cada pessoa reage de uma forma diferente, tenho alunos que conseguiram perder 7 kg em um mês, outros 4kg, outros não se empenharam tanto e não obtiveram resultados, mas não deve-se dar valor ao tempo que demoramos para obter resultado, pois atividade fisica deve fazer parte da sua rotina como comer e dormir, para que possamos sempre nos sentir bem físicamente e mentalmente.

Quanto tempo de exercícios você recomenda fazer?

Um bom treino, se feito corretamente dura em média 40' até 1h e 30', se contarmos que o aluno irá fazer o aquecimento de 10', exercícios localizados 30' até 40', parte aeróbia 30', Alongamento 5'.

Quantas vezes por semana devo fazer exercícios?

No mínimo 3 vezes na semana, quanto mais dias disponibilizarmos para fazermos exercícios, maior vai ser o gasto calorico semanal, fica mais fácil para o professor preparar um programa de exercícios, onde conseguimos colocar mais exercícios para um mesmo músculo sem deixar a sequencia muito volumosa. Lmebrando que quanto mais vezes na semana, mairo vai ser o gasto calórcio semanal, e maiores são as chances de obtermos resultados mais rápidos.

Fonte: Exercícios em casa

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Falta de tempo não é desculpa para não emagrecer


Essa matéria me deu um locaute...
Isso sim é um tabão na cara, se bem que senti um soco... Mais tudo bem... ai vai a matéria... 

Falta de tempo não é desculpa para não emagrecer

É mesmo difícil conseguir emagrecer quando se passa mais tempo na rua do que em casa, não tem horário para nada e precisa se virar comendo o que encontra, certo? Não segundo a nutricionista Maria Cecília Corsi.

Pedi que ela listasse soluções para as chamadas mulheres modernas, que lutam não só contra o relógio, mas também com a balança dia após dia. Pronta anotar dezenas de dicas, recebi apenas uma – e que não poderia ser mais reveladora.

“Cada uma de nós sabe exatamente o que deve ou não comer”, diz Cecília. “Se você só tem tempo de comer um lanche rápido na padaria, ficará a seu critério escolher um queijo branco com uma vitamina ou uma coxinha com refrigerante”.

E isso é conselho? Sim, e dos bons. O resumo da ópera é que, se você quer mesmo emagrecer, vai precisar da mesma disciplina e determinação com a qual conduz sua vida profissional na hora de fazer suas escolhas alimentares (seja em casa, ou no balcão da padaria).

Fonte: M de mulher

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