sexta-feira, 11 de julho de 2014

Não passando vontade!

Passar vontade é muito ruim, isso todos sabemos, mas na gravidez parece que tudo é mais gostoso ou não, srsrs.
Confesso que não tenho passado vontade de nada, não tenho desejo, como o povo diz. Também tudo que dá vontade eu como, engordei bastante, 13 kg para ser mais exata! Isso fora o que já estava acima do peso! 
Minha expectativa é eliminar tudo isso na amamentação, tomara que consiga, do meu primeiro filho só consegui voltar ao meu peso normal depois de um ano, foram mais de 36 kg que precisei eliminar, pois depois que meu filho nasceu engordei ao invés de emagrecer, depois foi uma luta, mas consegui!
Dessa vez vou tentar me esforçar mais! A idade vai chegando e sabemos que fica tudo mais difícil, principalmente perder peso!
Ainda tem o agravante que, quem amamenta tem muita fome, eu pelo menos, tinha fome demais! Espero que dessa vez eu consiga me controlar e não comer mais que o necessário!
Estou com 33 semanas de gestação, sinto-me pesada, não consigo fazer caminhadas longas, nem curtas..srsrs  Para dormir só com 3 travesseiros e se for sentar em uma poltrona muito baixa, já viu né, levantar é um drama...  =)
Mas tudo vai bem, com a graça de Deus! Já já estarei com meu bebezinho nos braços! E depois de 10 anos, começar tudo de novo! Fraldas, choros, acompanhar descobertas de uma pessoinha nova, ficar noites em claro (espero que não), rir com os risinhos... aiaiai, não vejo a hora! 
Bjos


segunda-feira, 7 de julho de 2014

Emagrecer Rápido Depois do Parto.

Bom dia Gente!
Estou na reta final de minha gestação, engordei muito, até a ultima vez que fui ao médio eram 12 kg, agora deve esta bem mais.
Amanhã vou a obstetra novamente, espero que esteja tudo em ordem...
Minha preocupação é no depois, como vou eliminar tudo que ganhei! Pesquisando na internet, achei essa matéria que segue. Espero que gostem!!
Bjos






4 Dicas para Emagrecer Rápido Depois do Parto

Tatiana Zanin (Nutricionista)
Estas 4 dicas para emagrecer rápido após o parto ajudam a orientar a mãe a se sentir bem novamente com a sua própria imagem, nesta nova fase da vida. Por isso, para emagrecer rápido depois do parto:

1ªDica
Amamente, se possível, mas escolha bem os alimentos porque, se por um lado amamentar emagrece, por outro lado também dá muita fome e comer bem é diferente de comer demais.
Produzir 750 ml de leite por dia deverá consumir perto de 700 cal sem ter que correr uma maratona, mas dá muita fome e, se as refeições não forem bem escolhidas nesta fase, a mulher pode engordar bastante.

2ªDica
Coma bem. No início  e no final de cada mamada, o ideal é comer um iogurte ou um copo de suco sempre que vai amamentar e beber muita água durante todo o dia, porque ela ajuda a produzir leite e também a deixar o estômago ligeiramente cheio durante todo o dia e com a fome controlada.

3ªDica
Saia para passear com o bebezinho. Usar o canguru ou o sling também é uma espécie de musculação, mas andar de carrinho também é uma boa forma de gastar calorias se distraindo longe da rotina cansativa de casa e também faz muito bem à mente e à auto-estima. 20 minutos de caminhada pode significar 100 calorias a menos.

4ªDica
Tenha paciência. Às vezes é complicado, especialmente quando se olha no espelho, mas tenha paciência e espere passar pelo menos 6 meses para enfrentar uma dieta mais restritiva sem comprometer o leitinho do bebê. Assim, o corpo vai estar mais equilibrado hormonalmente para responder bem ao sacrifício e emagrecer rápido depois do parto.
Emagrecer depois do parto não é tão fácil, especialmente quando, por algum motivo, a mãe não pode amamentar. Mas, algumas vezes, mesmo assim, depois do bebê nascer o estresse, o cansaço e as noite mal dormidas fazem com que o peso normal demore para ser alcançado.

Fonte: Tua saúde 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...