terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Prática de exercícios para quem está acima do peso

Olá pessoal!

Voltei hoje, pois vi essa matéria muito interessante para quem, como eu está acima do peso e compartilha a dificuldade de ser exercitar!
Adorei a matéria, espero que gostem também!
Bjos
Bia



10 formas de facilitar a prática de exercícios se você está acima do peso

Se o seu objetivo é perder peso ou apenas viver uma vida mais saudável, a prática de exercícios possui um papel fundamental nesta jornada. Entretanto, precisamos admitir que malhar pode ser constrangedor, difícil, estressante e até doloroso, especialmente quando você está carregando mais peso em seu corpo do que gostaria.



(Foto: Getty Images)

Embora ela seja uma corredora, instrutora de ioga e personal trainer extremamente em forma, Alison Heiling, da Miles to Go Athletics e AcaciaTV, sabe como você se sente. Doze anos atrás ela tinha um emprego muito estressante e pesava cerca de 100 quilos, distribuídos em apenas 1,58m de altura.

Aos 23 anos ela decidiu fazer uma mudança, e resolveu se exercitar em casa antes de começar a correr, ir à academia e frequentar um estúdio de ioga. “Quando eu comecei a me exercitar com diferentes pessoas, descobri que se você encontrar o grupo certo para estar com você, poderá fazer amigos, construir uma comunidade e entender que nem todos estão ali para julgá-lo,” diz ela.

Conectar-se com este tipo de sistema de apoio pode ser uma ajuda incrível, mas nada disso aconteceu do dia para a noite.

Neste texto, Heiling e outros especialistas no ramo oferecem dicas para acabar com o desconforto — e os incômodos físicos e mentais — de praticar exercícios quando você está acima do peso.

Comece (ou recomece) aos poucos
Se você é novato no mundo dos exercícios — ou está voltando após uma pausa — não comece logo com uma série intensa de DVDs nem frequente aulas de duas horas logo no começo. Você estará colocando o seu corpo em risco, o que causará uma sensação terrível e não ajudará a alcançar os seus objetivos de longo prazo, de acordo com Ashley Petit, personal trainer e especialista em nutrição de Chicago, Estados Unidos.

Em vez disso, avalie de forma realista o seu preparo físico atual e tenha como meta melhorá-lo, definindo com que frequência e com que intensidade você quer avançar. Uma forma de começar: use um aplicativo no seu celular para controlar o seu progresso. Mantenha o seu nível de atividade normal durante três dias para entender o seu patamar inicial, e em seguida estabeleça um objetivo para dar o próximo passo. Instantaneamente você estará fazendo mais do que antes — e também se sentirá melhor do que antes, diz Petit.

Fonte Vida Estilo

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